• Persona Imagem

Casamento Real

Claro que a gente não ia deixar sobre o assunto mais comentado de todos os tempo! O casamento real de amanhã! Reunimos aqui algumas curiosidades sobre as regras e tradições dos casamentos reais britânicos!



Dress Code


O dress code para quem for acompanhar de perto a cerimônia está claramente indicado. Para os homens, é recomendado casaco diurno ou terno. Já as mulheres devem portar vestidos diurnos e chapéu ou fascinators, que aliás, são obrigatórios.

Bolsas volumosas serão barradas pela segurança real. Além disso, medalhas e espadas não podem fazer parte do vestuário.


O noivo deve vestir o uniforme militar para a cerimônia. A noiva deve usar branco no dia do casamento. Parece óbvio mas a noiva real não pode escolher outro tom. A tradição do branco nupcial começou lá com a Rainha Victoria, em 1840.



A noiva sempre usa uma tiara. A Rainha tem um grande acervo delas e geralmente é o “algo emprestado” da noiva. A expectativa sobre qual tiara Meghan irá usar é grande! Nossa torcida é pela tiara usada pela #Diana em seu casamento, seria uma linda homenagem!



Rituais


Buquê

Nos casamentos reais, a noiva não joga o buquê para os convidados. Meghan deve seguir a tradição de depositá-lo no monumento do soldado desconhecido. A prática teve início no casamento da rainha Elizabeth I (bisavó de Harry), que perdeu um irmão na Primeira Guerra Mundial.


O buquê da noiva precisa incluir um broto de murta. Conhecida como “a erva do amor”, a murta é usada nos buquês das noivas reais do Reino Unido desde a Rainha Victoria.

Essa tradição data do século 19, quando a avó do príncipe Albert deu murta à rainha Vitória. A murta simboliza a boa sorte no amor e no casamento. A rainha plantou a murta em seu jardim na mansão Osborne House, na ilha de Wight. Ela cortou um broto dessa planta quando sua filha mais velha, a princesa Victoria, se casou, em 1858. Desde então, a rainha Elizabeth II, a princesa Diana e Kate, todas carregaram um buquê de noiva contendo murta do jardim de Victoria. O mesmo arbusto continua vivo e forte no jardim.



A aliança de casamento é feita de ouro do País de Gales.


Aparição

Os noivos sempre fazem uma aparição na sacada do Palácio de Buckingham, depois da cerimônia


Recepção

Após a cerimônia, geralmente não há uma recepção, mas duas.

A cerimônia tradicionalmente começa por volta do meio-dia e é seguida por um almoço e por uma recepção à noite para um número menor de convidados.


Foto

No dia da cerimônia, obrigatoriamente, eles devem fazer um retrato oficial da união, com as duas famílias.


Enfim.... muitas regras que precisam ser seguidas nessa cerimônia onde todos os fãs da família real gostariam de estar!


#royalwedding #casamentoreal #regrasdeetiqueta #dresscode #meghanmarkle #princeharry #peonias #tiara #ladydi

Quer saber como podemos ajudar você? 
Fale conosco:  contato@personaimagem.com.br
Entre em contato conosco e marque uma reunião!
(11) 99166-7685 | (11) 99808-1041
São Paulo - Brasil

© Versão 2020 por Persona Imagem e Comportamento. Todos os direitos reservados.