• Persona Imagem

Como a astrologia pode ajudar no processo de autoconhecimento?

Atualizado: Fev 19

Pode parecer bobeira, mas quando começamos a nos deparar com o perfil dos nossos clientes percebemos algo em comum. A maioria na faixa dos 35-45 anos e passando por alguma fase de processo de transformação e mudança em suas vidas.



Fomos bater um papo com o Astrólogo Leonardo Lemos e descobrimos algumas coisas super interessantes e que explicam muito esse movimento. Segundo a astrologia um dos momentos mais impactantes das nossas vidas, trata-se de um período entre os 36 e os 43 anos de idade, com crises simbolizadas pelos aspectos de Plutão, Netuno e Urano em relação às suas posições de nascimento, respectivamente.


De acordo com o Leo, é uma fase onde a interferência desses planetas nos faz questionar o pré-estabelecido, alteram as regras e nos desafiam pela sua característica naturalmente caótica. Seja pela destruição, seja pela desconstrução, eles nos tiram das certezas, crenças e valores automáticos, muitas vezes abalando alicerces e convicções. É um momento de viradas e ressignificação da personalidade, dos interesses, dos objetivos e daquilo que tínhamos como garantias.


Plutão tem entre seus significados o poder, e marca um assunto que nos instiga, provoca nossos instintos e nos estimula a agirmos de forma controladora, forte e obsessiva. Seremos levados a intensas mudanças, com situações que se revelam. Os nascidos entre 1952 até 1989 vivem a fase plutoniana entre 37 e 40 anos.

A função de Plutão é nos fazer descobrir potenciais. É como ter de quebrar os ovos para entender que assim se faz a omelete, ou seja, perder e abandonar algo que não tem mais sentido, sentir que saímos de uma zona de segurança para então compreender que buscávamos nosso tesouro no lugar errado.



O período em que vivemos a influência de Netuno é aquele dos 40 aos 42 anos. Nessa idade, nos damos conta de que nem tudo saiu como o planejado, que a concretização dos sonhos não depende apenas do nosso querer. Netuno tem a função de nos mostrar a realidade pelo caminho inverso, nem sempre fazendo o percurso numa linha reta. Esse planeta nos coloca em contato com partes pouco práticas da vida, mas que auxiliam muitíssimo a criarmos nossas percepções e intuição. Esta é a época em que se decide buscar ajuda pela terapia, pela espiritualidade ou por atividades que nos conectem com o lúdico e com o sutil. O que importa nesse trânsito é não se perguntar “para que vou fazer isso?” e simplesmente deixar fluir.


Entre os 42 e os 43 anos de idade vem uma vontade de fazer tudo diferente. Assim mesmo, do nada e sem um porquê. Urano pede para despertarmos para novas possibilidades e irmos mais além do previsível. Mudar de emprego, carreira, casa, cidade, relacionamentos ruins ou que inibem o nosso poder de escolha, hábitos e modo de ver a vida são tópicos bem comuns nessa idade. Urano vem coroar o início da quarta década da vida, lembrando da urgência em se fazer as coisas. Já não somos tão jovens que dependemos da aprovação dos outros e já não estamos dispostos a esperar mais. Temos a vitalidade e a possibilidade de agir com sinceridade conosco mesmos, respeitando a nossa verdadeira identidade e com disposição para assumir posturas e tomar decisões. A função de Urano é nos tirar da dependência de algo.




E você, se identificou? Acredita nessa influência dos astros? Conta pra gente!


Fonte: https://www.personare.com.br/crise-dos-40-anos-explicada-pela-astrologia-m52533


#analisecromatica #personaimagem #consultoriadecores #consultoriadeimagem #consultoriadeestilo #dicasdeestilo #nodresscode #astrologia #crisedos40 #dotrabalhoaohappyhour #plutao #netuno #urano

Quer saber como podemos ajudar você? 
Fale conosco:  contato@personaimagem.com.br
Entre em contato conosco e marque uma reunião!
(11) 99166-7685 | (11) 99808-1041
São Paulo - Brasil

© Versão 2020 por Persona Imagem e Comportamento. Todos os direitos reservados.