• Persona Imagem

Etiqueta à mesa

Você foi convidada para ir um restaurante mais refinado, e agora? Alguns cuidados importantes:

Vinho ou Chope? – nestes lugares para acompanhar a comida, vinho. Pedir um chope não tem problema, porém somente como aperitivo e, depois, você passa para a água, aliás a única bebida compatível com o vinho. Refrigerantes, realmente, constituem sacrilégio nestes templos. E, pode pedir educadamente, sem nenhum pudor – sua marca de água nacional preferida. Sal – se não há sal na mesa (e raramente há ) pedir o saleiro pode sinalizar duas coisas: ou você não tem sensibilidade para o delicado tempero do chef ou ele realmente não é tão bom quanto parece… Tabasco – permitido apenas para condimentar aperitivos. Não arrisque pedir para temperar (macular seria o termo mais apropriado) a obra de arte comestível a sua frente. Ar condicionado – você pode, sim, pedir para diminuir o ar. Não estará ferindo a sensibilidade de ninguém e defendendo-se de um terrível incômodo.


A elegância e a discrição são os carros-chefe da etiqueta à mesa. Com prática e treino, muitos atos se tornam naturais, até mesmo fora das formalidades.










#personaimagem #consultoriadeimagem #consultoriadeimagemecomportamento #etiquetasocial #etiquetaamesa #elegância #imagemecomportamento

Quer saber como podemos ajudar você? 
Fale conosco:  contato@personaimagem.com.br
Entre em contato conosco e marque uma reunião!
(11) 99166-7685 | (11) 99808-1041
São Paulo - Brasil

© Versão 2020 por Persona Imagem e Comportamento. Todos os direitos reservados.