• Persona Imagem

Passo a passo de como montar um look

Todo mundo tem aquele dia que olha pro armário sem ideia do que vestir. Na verdade isso acontece com a grande maioria das mulheres, e quase diariamente.


Além de ter um guarda-roupa inteligente, tem alguma forma de driblar isso? Tem sim! O grande truque que damos para nossas clientes é o planejamento. Então, antes da semana começar,você pode seguir um passo a passo bem simples de como planejar os looks dos próximos dias.

Com certeza você já tem uma prévia de como sua semana será, suas reuniões, compromissos, eventos etc. Certo? Então a partir dessa agenda, você já consegue começar a facilitar a sua vida pois sabe em quais dias vai precisar de uma roupa mais formal ou informal, quando vai usar um salto ou não etc.


O próximo passo é dar uma conferida na previsão do tempo. Ela pode não ser 100% precisa, mas já ajuda muito saber se é preciso contar com algum imprevisto, como previsão de chuva ou queda de temperatura.

Feito isso, é só planejar as roupas da semana de acordo com as informações reunidas. Nossa sugestão é começar pelo sapato. É ele que dará o tom para o resto do look: se é um sapato sem salto, vai precisar de uma calça com o comprimento correto. Se é um sapato mais despojado, o look segue esse estilo. E por aí vai. Lembre que aqui você já conferiu sua agenda e já sabe se é um dia em que por exemplo vai andar muito e precisa de um sapato confortável.

Depois que o sapato foi escolhido, você pode partir para a parte de baixo: saia, calça, peça inteira (macacão, vestido). Aqui você já pode começar a determinar se quer que a roupa ajude a alongar, colocando a cor do sapato similar a da parte de baixo, ou se vai partir para um look mais colorido, quem sabe já fazendo uma combinação de cores entre o sapato e essa peça escolhida.


Uma vez escolhida a parte de baixo, vamos para a parte de cima. Aqui de novo você deve entender o objetivo da roupa, para que o visual completo seja harmônico e passe a mesma mensagem. Para incluir cores no look, vale buscar ajuda do círculo cromático e ver quais combinações você pode fazer; análoga, complementar, tríade.

Com a base pronta (sapatos, bottom e top), chegou a hora dos acessórios (bolsa) e adornos (brincos, colares, pulseiras). Essas peças fazem o acabamento e trazem personalidade ao look.


Aí é só seguir o passo a passo para os próximos dias da semana! A gente garante que com a prática fica mais fácil, e que se você seguir isso sempre vai ganhar fácil uns 10-15 minutos extras na cama todos os dias!


#passoapasso #personaimagem #planejamento #closetinteligente #consultoriadeestilo #consultoriadeimagem #armariointeligente #comomontarlooks


Quer saber como podemos ajudar você? 
Fale conosco:  contato@personaimagem.com.br
Entre em contato conosco e marque uma reunião!
(11) 99166-7685 | (11) 99808-1041
São Paulo - Brasil

© Versão 2020 por Persona Imagem e Comportamento. Todos os direitos reservados.