• Persona Imagem

Roupas para apresentações

Surgiu uma apresentação pra você fazer e aí você pensa: com que roupa eu vou? A maior parte das mulheres acaba optando por aquele pretinho básico pensando que com ele não tem erro, afinal "emagrece" (será mesmo?), não marca nada, fica bem em todo mundo e vai ser ótimo assim. Certo?



Errado! O preto nem sempre é a cor mais adequada para apresentações. Como já falamos aqui anteriormente, cores transmitem emoções e é o primeiro elemento que nossos olhos percebem ao olhar uma pessoa.



O preto é uma cor neutra e que sim, pode transmitir elegância. Mas não é uma cor que transmite muitas sensações positivas, pode te deixar abatida, além de passar uma imagem fechada, de distanciamento.


Então qual a melhor cor de roupa para essa ocasião? É sempre importante considerar alguns fatores como a platéia, o objetivo da apresentação, o nível de formalidade do ambiente e códigos de vestimenta do local (o famoso dress-code). Pense que em uma apresentação, seja ela para 5 ou 500 pessoas, você quer que as pessoas prestem atenção no que você está falando, e não no que você está vestindo. Com isso em mente, você pode escolher a cor da sua roupa, a combinação de acessórios etc pensando nas sensações que elas passam. Não é tão difícil, lembra que no Reveillón todo mundo pensa nisso!


Cores fortes como vermelho, amarelo e laranja transmitem criatividade, são divertidas e estimulantes, mas podem incomodar se olharmos para elas por muito tempo, além de transmitirem sensações negativas como impulsividade, ansiedade e arrogância.


O rosa é uma cor muito associada ao universo feminino e se não usada corretamente, pode transmitir fragilidade. Se você é uma mulher fazendo uma apresentação de maioria masculina, cuidado ao escolher essa cor.


Já os tons de roxo, azul, verde costumam agradar mais aos olhos das pessoas, além de transmitir sensações positivas como tranquilidade, credibilidade, confiança e segurança. Claro que essas cores também tem suas mensagens negativas, mas costumam ser mais suaves. O azul por exemplo é a cor preferida pelas pessoas seguida pelo verde, segundo informação do livro "A Psicologia das Cores".



Pense também nos acessórios que irá usar. Brincos, pulseiras e colares que fazem barulho quando você se mexe, podem atrapalhar e distrair a platéia. Opte por acessórios que não atrapalhem seus movimentos!


Então de novo, pense no seu objetivo com a apresentação e faça sua escolha. Nem sempre recorrer ao bom e velho pretinho básico, é a melhor opção.


#consultoriadeimagem #consultoriadeestilo #poderdascores #analisecromatica #roupadeapresentacao #corpreferida #comqueroupa


Quer saber como podemos ajudar você? 
Fale conosco:  contato@personaimagem.com.br
Entre em contato conosco e marque uma reunião!
(11) 99166-7685 | (11) 99808-1041
São Paulo - Brasil

© Versão 2020 por Persona Imagem e Comportamento. Todos os direitos reservados.